Inbound Marketing para qualquer negócio
Muito se fala sobre esse tema ultimamente, mas, o que é na verdade?
Inbound Marketing é uma estratégia que une várias iniciativas, ou disciplinas de marketing, com o objetivo de atrair clientes para o seu site.
Para que isso aconteça utilizamos vários canais de comunicação para atrair novos clientes ou voltar a conversar com os antigos, que por sua vez estão em vários lugares, seja no Facebook, Linkedin, Youtube, Twitter, Pinterest ou no Google fazendo buscas. Em cada um destes “canais de comunicação” temos que adequar o discurso para que faça sentido ao público leitor.
Em uma estratégia de Inbound Marketing, você deve atrair o cliente de diversas formas, engajando a mensagem correta, para o público certo. É importante ainda converter as suas curtidas em potenciais clientes, com conteúdo assertivos e utilizando uma ferramenta de automação de marketing e gestão de leads que mostre os caminhos que os leads estão trilhando, de modo que consigamos mapear todo o comportamento deles.
Ter um relacionamento com esse cliente é de suma importância para que, durante a gestão de todo processo, esses clientes se convertam em venda.
Hoje em dia, quando um consumidor vai até uma loja, ou liga para uma empresa querendo saber de um produto ou serviço, ele já procurou na internet, tirou duvidas, conversou com amigos, acessou blogs, assistiu vídeos no YouTube e interagiu com pessoas – que ele nem conhecia – nas redes sociais.
Dados de pesquisa afirmam que antes de ir até a loja, seja física ou virtual, o cliente já evoluiu em até 80% do processo de compra. Ou seja, quando o cliente chega, é somente para fechar a venda pois boa parte da compreensão da necessidade versus como o produto em questão pode suprir essa necessidade já está praticamente decidido.
Posicionar a marca e principalmente o conteúdo que você disponibiliza é de suma importância para o seu negócio, somente assim o cliente conseguirá formar opinião sobre seu produto/serviço.
Através do Inbound Marketing, as empresas conseguem diminuir o custo de aquisição de novos clientes e aumentar a visibilidade do seu negócio. Os custos para desenhar e realizar uma estratégia de Inbound Marketing são bem mais baixos que o Marketing tradicional e conseguem ser diluídos por mês.
Outra característica importante dessa estratégia é que sua empresa vai precisar de uma agência capacitada para prestar esse serviço, e que precisará analisar o seu negócio de maneira diferente. Somente uma agência com experiência conseguirá tirar um “raio-X’ completo do seu negócio e poderá direcionar a sua marca e seus serviços de maneira eficaz.
Todos os tipos de negócios, grandes, médios ou pequenos, desde lojas, grandes escritórios, revendedores de tecnologia, hospitais e até hotéis, podem ter uma estratégia de Inbound Marketing alinhada com o seu negócio e o seu tamanho.
Na VUNO, buscamos entender do seu negócio e se aprofundar no seu dia a dia. Temos mais de 20 anos de experiências em vários ramos de negócio diferentes, isso faz com que consigamos desenhar uma estratégia diferente, entendendo suas necessidades e com olhar crítico para o mercado.
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