Channel Marketing

Como não perder as verbas de marketing do fabricante!

No mercado de tecnologia, os fabricantes estão cada vez mais rigorosos para liberar investimentos em marketing. Além disso, as dificuldades para que essas verbas sejam planejadas e executadas só aumentam. Por isso, é importante saber como não perder as verbas de marketing.

Os canais, normalmente, não têm tempo para alinhar, planejar, executar e ainda prestar conta de todas as ações de marketing que poderiam realizar com essas verbas.

Costumamos dizer que os canais já são heróis em conseguir vender tantos produtos, com tantas soluções e inúmeros fabricantes, tendo cada um suas regras de planos de canais, comerciais, características técnicas e muito mais. Isso sem mencionar, ainda, nossa gama de impostos, mais de uma empresa aberta, lucro real ou lucro presumido… enfim, ser canal de tecnologia não é uma tarefa fácil.

Some a tudo isso o fato de que o nível de exigência das ações de marketing está cada vez maior, e a realidade é que usar verba apenas porque ela está disponível está ainda mais difícil.

Se o fabricante ou distribuidor já investe na sua revenda, você pode se considerar privilegiado. Afinal, ele confia em você e o relacionamento que o plano de canais exige já é bastante estreito.

Mesmo com todos esses fatores jogando contra os canais, não é aceitável perder a verba recebida por não conseguir seguir os processos de marketing, não ter uma agência que te atenda nos prazos ou, até mesmo, não seguir o processo operacional dos fabricantes.

A parte mais difícil, que é conseguir os investimentos, você já fez! Como perder a verba por W.O. (sem oponente)?

Como aproveitar a verba de marketing dos fabricantes?

Para utilizar essas verbas, é preciso planejamento e entender como o contexto de sua empresa se alinha com os fabricantes. Em seguida, é necessário saber quais são os prazos e processos para reembolso da verba.

Somente estruturando-se internamente é que você não perderá as verbas adquiridas e, mais do que isso, conseguirá novos investimentos.

Talvez você esteja pensando: “eu não tenho dinheiro para contratar ninguém que possa fazer isso, além de achar extremamente trabalhoso e burocrático”. É aí que assumimos nosso papel.

A Vuno trabalha exatamente nesse nicho de mercado, o elo entre fabricante x distribuidor x revenda, com o intuito de gerar leads e novos negócios. Somos o único parceiro que trabalha desde o começo no desenho estratégico das ações de marketing, passando pelo planejamento tático, execução da ação, alinhamento de resultados e comprovação da utilização da verba.

Quer saber como podemos te ajudar a não perder as verbas de marketing?

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