Channel Marketing
#blogchannelmarketing
Conheça o mercado de tecnologia
Aqui você vai encontrar os mais variados temas sobre Tecnologia e Channel marketing. Aproveite!
Produto x Serviço: O desafio das revendas de TI
Em muitas disciplinas universitárias, aprendemos sobre produtos e serviços. É assim que o mercado funciona: compramos e vendemos produtos e serviços. Em muitos casos, empresas iniciaram suas operações vendendo produtos…
Quem são os Gerentes de Produtos dos fabricantes e distribuidores de TI?
Nos fabricantes e distribuidores de TI existem várias posições importantes para a gestão de canais (ou parceiros) em vendas indiretas. Entenda o importante papel desse profissional para o dia a…
Quem são os Gerentes de canais dos fabricantes de TI?
Aqui na VUNO temos trazido conteúdos direcionados ao ecossistema de distribuição de TI. Através dos nossos conteúdos identificamos vários temas importantes para as revendas, distribuidores e fabricantes. Além de tratar…
Programas de Canais dos fabricantes de TI
No mercado de TI, onde a comercialização dos produtos dos fabricantes é feita através de distribuidores e revendas existe algo muito importante chamado Programa de Canais. Que nada mais é do…
Como medir o desempenho da Infraestrutura de TI, passo a passo.
Gestores de operação de TI avaliam regularmente o data center e a infraestrutura de TI de suas empresas. A medição do desempenho dessa estrutura tecnológica requer que uma equipe de…
Desmistificando o co-marketing em TI
No mundo de tecnologia, principalmente no modelo de vendas indiretas, existe a famosa verba de co-marketing, que também pode ser conhecida como: – Verba de Marketing Cooperado – Fundos de…
Conseguindo mais investimento para as revendas de TI
Como o distribuidor pode ajudar as revendas a conseguirem mais investimentos. No segmento de TI uma das formas de se comercializar os produtos é através de vendas indiretas, ou seja,…
Inbound Marketing para qualquer negócio
Muito se fala sobre esse tema ultimamente, mas, o que é na verdade? Inbound Marketing é uma estratégia que une várias iniciativas, ou disciplinas de marketing, com o objetivo de…